CulturaDestaqueSociedade

Ricardo Rio: “Respondi ao repto para ser uma espécie de Cabeçudo”

Está aí o XXVIII Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos, a decorrer no próximo dia 17 de junho, inserido nas festividades do São João de Braga e que este ano conta com Ricardo Rio como padrinho.

Para além da participação do edil, as novidades deste ano passam pela vinda de um grupo de percussão da Inglaterra, e o aumento do número de “gigantes” que vão “bailar” ao som de gaiteiros no “Baile dos Gigantes”.

“Já temos mais de 80 gigantes confirmados mas ainda queremos elevar mais esta fasquia até ao dia do encontro”, indicou o presidente da Associação Ida e Volta, Carlos Bonjardim, que é a responsável pela organização, reforçando que “é o encontro mais forte deste género da Península Ibérica”.

Ricardo Rio vai ser “espécie de Cabeçudo”

“Foi de imediato que respondi ao repto para ser uma espécie de Cabeçudo deste ano”, indicou o presidente da Câmara de Braga abordando o convite da Associação Ida e Volta.

Ricardo Rio diz ser “evidente que ninguém fica indiferente a esta realização”. “Vemos quando circulámos nas ruas da cidade, o especial carinho e atenção que estes desfiles de Cabeçudos, Gigantones e percussão, despertam nas pessoas”, indicou o edil.

17 de junho será preenchido com percussão, desfile e “Baile de Gigantes”

O encontro de percussionistas começa às 14:30 no Largo do Paço e termina na Avenida Central. Já o “ponto alto”, desfile de Cabeçudos e Gigantones, que também terá Zé’s Pereiras, tem início às 21:30 horas, no Largo do Paço, e desfila pela Avenida Central. Já o “Baile de Gigantes” está marcado para a Avenida Central, pelas 23:00 horas de sábado (17), para encerrar o encontro.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 24 de maio)

comentários