Sociedade

Saúde. Hospital de Braga com rastreio gratuito do cancro da pele

Para assinalar o Dia do Euro Melanoma, comemorado em toda a Europa, o Serviço de Dermatologia do Hospital de Braga promove, no próximo dia 17 de maio, uma ação de sensibilização do cancro da pele. A iniciativa pretende informar a população acerca dos sinais de alerta e sensibilizar para a prevenção e deteção precoce.

A ação decorrerá durante o dia 17 de maio, quarta-feira, e será realizada em consultório médico. A iniciativa destina-se a grupos de risco, nomeadamente, pessoas com as seguintes características: pele clara, cabelos ruivos, dificuldade em bronzear, pessoas que sofreram grandes queimaduras solares, sobretudo na infância, que tenham historial familiar de melanomas, que apresentem sinais irregulares e sinais em áreas traumáticas (por exemplo, couro cabeludo, lábios, palmas das mãos e plantas dos pés).

A ação é sujeita a marcação através do contacto telefónico 253027381, disponível de 9 a 15 de maio – apenas dias úteis – das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 17h30 e no dia 16 de maio das 8h30 às 13h30.

comentários