DestaqueSociedade

Braga. Alunos do primeiro ciclo vão “fardar” à PSP e dar conselhos a condutores

No âmbito da comemoração do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Braga, através das Equipas de Programa da Escola Segura (EPES /MIPP) da 1.a Esquadra, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Braga, vão desenvolver amanhã, dia 28 de abril, entre as 8:00 e as 10:00 horas, ações de sensibilização de prevenção rodoviária.

Estas ações vão ter lugar nas imediações de várias escolas da cidade de Braga: Creche de Braga; Escola EB1 da Sé; Escola EB1 de Real; e Escola Básica n.o 2 de Lamaçães, envolvendo crianças do 1.o ciclo desses estabelecimentos de ensino e da Oficina de S. José – Braga.

A iniciativa prevê também a realização de uma ação de sensibilização em sala de aula, nas quais serão transmitidos às crianças diretamente envolvidas, ensinamentos e explicadas regras básicas de prevenção rodoviária.

Durante a ação de sensibilização, os alunos, que na veste de “pequenos polícias”, interagirão com os condutores, pais dos demais alunos, a quem darão conselhos relativos ao transporte em segurança das crianças – o uso adequado do cinto de segurança e sistemas de retenção; locais e formas de estacionamento; velocidade no interior das localidades e na proximidade de estabelecimentos de ensino; uso de aparelhos radiotelefónicos no exercício da condução e direitos e deveres dos ciclistas.

comentários