DestaqueSociedade

PSP. Operação “Páscoa em Segurança” com nove detidos no distrito de Braga

De 10 a 16 de abril, teve lugar a Operação “Páscoa em Segurança 2017” da Polícia de Segurança Pública (PSP) em todo o território nacional.

Assim, o Comando Distrital de Braga, relativamente à sua área de jurisdição, dá conhecimento dos resultados operacionais/balanço final desta operação.

No período referido, o Comando Distrital de Braga deteve nove pessoas, das quais se destacam quatro por condução com excesso de álcool, três pessoas por tráfico de droga e uma por situação irregular em Território Nacional.

Durante a operação, a PSP fiscalizou 454 viaturas e detetou 71 infrações ao Código da Estrada e legislação complementar. De entre as infrações mais detetadas salientam-se 16 por estacionamento ilegal ou irregular, quatro por falta de inspeção obrigatória, dois por falta de colete refletor, um por utilização indevida de telemóvel e um por não utilização do cinto de segurança. Foram ainda detetadas 220 viaturas em excesso de velocidade (radar).

Ao nível da sinistralidade rodoviária registaram-se 51 acidentes, dos quais resultaram 2 feridos graves e dez feridos leves.

comentários