DestaqueEconomiaEmpregoSociedade

Braga. Nortempresas investe dois milhões e cria doze postos de trabalho

 

Mais 12 postos de trabalho com um investimento de dois milhões de euros. É desta forma que Daniel Vilaça, administrador da Nortempresa, apresenta a primeira fábrica especializada em perfumes em Portugal e que se instalou em Nogueira, Braga.

Com capacidade de 20 mil perfumes diários, num só turno, Daniel Vilaça diz que a ideia passou pela especialização de perfumes e ambientadores, mas também há o marketing olfativo e um perfume próprio de nome Identik

A empresa já está no estrangeiro e conquista o país onde a alquimia está em qualquer lugar: a França.

“Já temos várias lojas neste país, nomeadamente três, é um orgulho para nós pois é um mercado muito competitivo. No total temos já 54 lojas desta marca e a aceitação é grande”, referiu Daniel Vilaça.

A colaboração com outras marcas de perfumes, nomeadamente estrangeiras, é outras das estratégias.

“Nós conseguimos produzir os perfumes deles e temos capacidade de laboração. Temos uma mão-de-obra que não é muito cara e isso é uma vantagem. Há várias empresas de referência que nos estão a pedir para fazer os perfumes”, exemplifica Daniel Vilaça.

A internacionalização é aposta de futuro e Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga que marcou presença na inauguração da unidade fabril, destacou a capacidade de Braga atrair a fixação destas empresas de base tecnológica elevada.

“É a tradução de um projeto de empreendedorismo que começou no comércio e que se estende para a fabricação”, frisou Ricardo Rio.

comentários